Nome antecipado pelo JBO se reúne com Jabes para discutir ajuste fiscal

Nome anunciado em primeira mão pelo Jornal Bahia Online na edição da manhã desta terça-feira (06) (clique aqui e leia), o auditor fiscal Joaquim Bahia, ex-secretário de Finanças do prefeito João Henrique, em Salvador, participou hoje da primeira reunião de trabalho com o prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

Segundo release divulgado no início da noite, pela assessoria de imprensa de Jabes, ele e o vice Cacá Colchões (PMDB) se reuniram com membros da comissão de transição para discutir tema que tem primazia no plano de governo – o controle interno.

"Participou do encontro o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Salvador, Joaquim Bahia, conceituado auditor fiscal com serviços prestados também à Prefeitura de Feira de Santana e comprovada eficiência na execução de programas de austeridade administrativa", afirma o texto.

A reorganização financeira, na visão de Jabes, requer a implementação de um controle interno com total independência e transparência. Este setor deverá permear todo o governo, com a tarefa não só de apontar as soluções administrativas e fiscais adequadas à legislação, mas também de acompanhar a aplicação dos recursos no início, meio e fim de cada obra ou ação.